Polí­tica

Notícia publicada sábado 14 outubro 2017

Prefeito e Diretora de Saúde de Porto Amazonas participaram de solenidade

Gostou, compartilhe

O prefeito de Porto Amazonas, Antônio Polato, e a diretora de Saúde, Thais Hornung Sedlak, estiveram na quinta-feira (5) numa cerimônia no Palácio Iguaçu com o governador Beto Richa, para receber os 141 profissionais do “Programa Mais Médicos” que vão atuar no Paraná.

Os profissionais vão atuar na atenção primária de saúde e com as equipes de saúde da família. “São pessoas que têm a nobre missão de garantir saúde para a nossa população e salvar vidas”, disse Richa. “O Paraná recebe estes profissionais de braços abertos e com toda a estrutura que contribui para um trabalho mais eficiente“, afirmou Richa.
Médico

Para Porto Amazonas, foi designado o Dr. Guilherme Henrique Lima Gonçalves que já está atendendo desde o dia 9 no Posto de Saúde. Nascido em Campo Novo do Parecis/MT, com apenas 17 anos de idade, iniciou os estudos na Universidade de Aquino Bolívia em Santa Cruz de La Sierra, onde permaneceu até o quarto ano, quando se transferiu para a Universidade Internacional Três Fronteiras no Paraguai onde se formou médico. O primeiro médico do programa que atendeu em Porto Amazonas foi o médico cubano Dr.David Chaves Rodrigues, que atuou de 2014 até o início de 2017. Com o fim da missão teve que voltar à sua terra natal.

 Programa
Criado em 2013, o programa Mais Médicos ampliou a assistência na atenção básica, fixando profissionais nas Regiões com maior carência. O programa conta com 18 mil e 240 vagas em mais de quatro mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.