Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 06 outubro 2017

Palmeira está incluída na Rota dos Tropeiros e na Rota do Vinho

Gostou, compartilhe

O Paraná conta agora com mais duas atividades de turismo rural formalizadas. O governador Beto Richa sancionou a lei que cria a Rota do Vinho, abrangendo 36 municípios, e a lei que regulamenta a Rota dos Tropeiros, que unifica as atividades já existentes em 22 cidades, nos Campos Gerais. A sanção foi dada no dia 27 de setembro e as duas lei já estão publicadas. O município de Palmeira está incluída nas duas rotas.

O objetivo da criação da Rota do Vinho é incentivar a produção no Paraná, desenvolver o turismo nas regiões produtoras e, principalmente, gerar emprego e renda no Estado. A lei foi proposta pelos deputados estaduais Anibelli Neto (PMDB), Chico Brasileiro (PSD) e Maria Victória (PP). Com a lei, a Rota do Vinho será incluída no Calendário Oficial do Estado.

Rota dos Tropeiros

A lei 19.141/17, que regulamenta a Rota dos Tropeiros, nos Campos Gerais, estabelece diretrizes aos estabelecimentos que compõe a rota para serem considerados turismo rural. A Rota dos Tropeiros consiste em um roteiro que passa por 22 municípios. Foi criada em 2002 e incluída no calendário oficial do estado em 2012 para fomentar o turismo e divulgar a história paranaense. A regulamentação de atividade foi proposta pelos deputados estaduais Anibelli Neto (PMDB) e Rasca Rodrigues (PV).