Curta você também
Geral
Compagás planeja ampliação de canal de gás no município de Palmeira
Uma reunião na sede da Companhia Paranaense de Gás (Compagás), em Curitiba, nesta terça-feira (17), discutiu a ampliação de canal de gás no município de Palmeira. A prefeitura espera que a distribuição do recurso natural chegue até a área urbana, para que empresas localizadas na região do Distrito Industrial e da cidade possam ser contempladas.
O projeto ainda está em evolução e será realizado um estudo detalhado quanto à demanda que o município tem para utilização de gás natural, além de estudo de viabilidade por parte da Compagás. Outra oferta informada pela estatal é a disponibilidade do gás natural através de cilindros pressurizados, transportados por caminhão e substituídos conforme o consumo da empresa.
Outro assunto discutido durante a reunião foi relacionado a infraestrutura em gás natural para Centro Empresarial dos Campos Gerais, o que pode gerar um diferencial para empresas que pretendem se instalar no local. O empreendimento está sendo construído na Colônia Witmarsum, as margens da BR-376, e ocupará área de 309 mil m².
Segundo o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, “caso o projeto se torne viável, o município terá mais um benefício a ofertar à empresas que tiverem interesse em se instalar, além do benefício às atuais empresas que utilizam esse tipo de energia”.
Além de Voichicoski, estiveram presentes no encontro o secretário de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, o empresário Ademar Pereira, investidor do Centro Empresarial dos Campos Gerais, o diretor técnico comercial da Compagás, Theodoros Panagiotis Macopoulos, e os gerentes Guilherme Pereira Bedene e Mauro Melara.