Curta você também
Destaques
Morre aos 91 anos o ex-prefeito de Palmeira Baptista Cherobim
O ex-prefeito e ex-vereador Baptista Cherobim, o Titão, morreu no final da tarde desta segunda-feira (27), aos 91 anos de idade, em Palmeira. Ele enfrentava sérios problemas de saúde e há meses apresentava um quadro crítico de saúde, que se agravou bastante nos últimos dias. O ex-prefeito recebeu atendimento médico em hospital da cidade e faleceu às 17h40. O corpo está sendo velado em sua residência, na rua Sete de Setembro, e o sepultamento está marcado para acontecer às 16 horas de terça-feira (28), no Cemitério Municipal.
Baptista Cherobim foi prefeito de Palmeira por dois mandatos, ambos conquistados nas urnas, nas eleições de 1976 e 1988, respectivamente.Um dos mandatos foi de seis anos, entre 1977 e 1982, e o segundo de quatro anos, no período de 1989 a 1992. Cherobim foi também vereador e presidiu a Câmara Municipal de Palmeira.
Como prefeito, as principais realizações de Cherobim foram a construção do Estádio Municipal Arlei José Corsi e do Ginásio de Esportes Sebastião Amâncio dos Santos, o pátio de máquinas da Prefeitura Municipal às margens da PR 151, o Centro Social Urbano, o prédio onde hoje funciona a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e a pavimentação de diversas ruas da cidade, entre elas boa parte das ruas centrais da cidade.
Na atividade política por mais de 50 anos, disputou diversas eleições municipais. Na sua última participação, em 1996, disputou a Prefeitura Municipal, mas acabou sendo derrotado por Mussoline Mansani, outro ex-prefeito que faleceu recentemente, no último mês de dezembro.
Baptista Cherobim deixa viúva Odette Agottani Cherobim. Ele era pai de três filhas e tinha nove netos.