Curta você também
Destaques
Conselho Comunitário de Segurança de Palmeira elege e empossa sua nova diretoria
Em reunião extraordinária realizada na última quarta-feira (10), na sede do Rotary Club de Palmeira, com a presença de 16 conselheiros, às 18 horas, conforme previa o edital de convocação, foi eleita a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Palmeira, o Conseg-Palmeira, para o biênio 2016/18.
Como não houve nenhuma chapa inscrita para concorrer, a comissão eleitoral que no dia da eleição foi comandada pelo delegado de polícia, Plínio Gomes Filho, e que é composta pelos membros natos do conselho. A comissão sugeriu que fosse criada uma chapa de consenso, a qual foi montada e após apresentada foi eleita por aclamação.
Nova diretoria
A nova diretoria ficou assim composta: Presidente: Ivan Zarpelon, vice-presidente: Maria Isabel Corrêa, primeiro secretário: Luís Alfredo Sluzars, segunda secretária: Adriana Rutcoski, primeiro tesoureiro: Diogo Camargo, segundo tesoureiro: Edeoilson Bronoski de Lima. Para o Conselho Fiscal, foram eleitos: Noedi Kisller, Marli Bornacin Yamaguchi e Moacir Luiz Guchert.
Já em reunião ordinária do Conseg, diversos assuntos foram tratados. Dentre eles, a ação de marginais que levaram terror aos moradores da localidade de Colônia Maciel no último dia 26 de julho e, que acabou culminando na morte de 3 deles e na prisão de outros dois. Os conselheiros parabenizaram a ação policial, sendo que a conselheira Maria Isabel Corrêa, pediu para que fosse registrado em ata os elogios às polícias.
Também foi solicitado empenho de todos na venda dos bilhetes da ação entre amigos que vai sortear um boi no mês de outubro. Outro assunto discutido foi de moradores em situação de rua, na maioria são pessoas que aparecem na cidade e acabam vivendo na rodoviária e antiga estação ferroviária e também em um barracão na rua Cel. Macedo. O novo presidente, Ivan Zarpelon, disse que este assunto terá que ser tratado nas próximas reuniões do Conseg, na tentativa de encontrar alguma solução para ao problema que vem se agravando e causando transtornos. O delegado Plínio lembrou que aconteceram dois homicídios contra moradores de rua em Palmeira recentemente.