Curta você também
Política
Estudo sobre o Parlamento Jovem em evidência na Escola do Legislativo da Alep
Na próxima quinta-feira (5), o Parlamento Jovem de Palmeira estará em evidência no 1º Seminário – Poder Legislativo e Democracia Contemporânea, promovido pela Escola do Legislativo Paranaense e Universidade Federal do Paraná (UFPR), que acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O estudo do programa que funciona em Palmeira há quase três anos foi aceito pela comissão organizadora e será uma das oito pesquisas a serem apresentadas no evento
O estudo sobre o PJ de Palmeira foi realizado pelos servidores da Câmara de Palmeira, Edson Gil Santos Júnior e Karina Vanessa Albano, com a participação da ex-servidora da Flaviana Zarpelon Almeida de Sousa, e nele é demonstrado o funcionamento do modelo de programa de politização desenvolvido em Palmeira, como também os resultados obtidos nos anos de 2014 e 2015, e nas eleições do programa em 2016.
A assessora da escola do Legislativo, Roberta Picussa, mostrous-e surpresa com a qualidade dos trabalhos inscritos para seleção. “Fomos surpreendidos, principalmente, com a qualidade e diversidade dos trabalhos que recebemos. A maioria dos artigos teve como autores mestres e doutores em áreas como Direito, Sociologia, Ciência Política e Comunicação Social, Políticas Públicas e Filosofia Política. Mas também recebemos submissões de alunos dos cursos de graduação em Direito, História, Ciências Sociais, Ciência Política e até de Farmácia. Recebemos artigos de autores, em sua maioria, da UFPR, mas também da UEPG, UEL, Uninter”, afirmou ela.
Mesa de debates
Com participação aberta ao público interessada e de forma gratuita, o 1º Seminário da escola do Legislativo Paranaense tem programação a partir das 9 horas de quinta-feira (5), com uma mesa de debates com o tema “Reflexões e Perspectivas Sobre o Poder Legislativo no Brasil”, com a presença de André Sahtler, coordenador da pós-graduação do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (CEFOR); de Rafael Cardoso Sampaio, professor dos Programas de pós-graduação em Ciência Política e em Comunicação Social, ambos da UFPR; de Dylliardi Alessi, diretor Legislativo e diretor da Escola do Legislativo da ALEP; e de Juarez Villela Filho, diretor de Assistência ao Plenário da ALEP.