Curta você também
Geral
Caixa anuncia reformulação da Timemania para tentar aumentar arrecadação
A Caixa Econômica Federal realizou estudos para remodelar a loteria Timemania, que ganhará inclusive um novo nome. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) pelo superintendente nacional de Loteria da Caixa, Gilson César Pereira Braga, em audiência pública promovida pela Comissão de Turismo e Desporto.
Segundo informou, com alguns ajustes, a Timemania poderá melhorar a sua arrecadação. “Nós queremos fazer uma loteria muito voltada aos escudos dos times, para que o jogador possa jogar diretamente no seu clube”, afirmou. Outra ação importante, na opinião do superintendente, seria o engajamento de todos para que possa ser feito o reposicionamento do produto junto às torcidas.
Já o pesquisador da Fundação Getúlio Vargas Pedro Trengrous defendeu o fim da Timemania e que um percentual da Mega-Sena seja destinado ao programa de recuperação das dívidas dos clubes. “Ao invés de ficar tentando melhorar um prognóstico que não deu certo, acaba com ele, diminui a quantidade de oferta na rede lotérica para valorizar os produtos que lá estão. Vai aumentar também a arrecadação da Mega-Sena e colocar um percentual menor da Mega-Sena para o programa de recuperação das dívidas dos clubes”, disse.
Dívidas de clubes
A Timemania foi criada em 2007 para arrecadar dinheiro na forma de apostas em partidas de futebol com o objetivo de liquidar a dívida que os clubes brasileiros de futebol têm com o governo federal, que totalizava, à época, R$ 968,2 milhões.