Destaques

Notícia publicada terça-feira 22 maio 2012

Mário Wieczorek é eleito presidente e Eliezer Borcoski volta à Câmara Municipal

Gostou, compartilhe

O vereador Mário Wieczorek (PP) é o novo presidente da Câmara Municipal de Palmeira. Ele foi eleito para o cargo na sessão de terça-feira (22), após a renúncia do até então presidente da mesa diretitva, Max Vida Santos (PSB), que deixou o mandato para ingressar no Corpo de Bombeiros. Wieczorek, que já ocupava a vice-presidência do Legislativo, foi candidato único na eleição e recebeu os votos de todos os oito vereadores que participaram da votação. Na mesma sessão, o suplente Eliezer Borcoski (PSB) assumiu a vaga aberta com a renúncia do titular, no que é a sua terceira participação desde o ano de 2009.

Já na abertura da sessão ordinária, no espaço reservado ao expediente, o suplente foi convocado a prestar o compromisso legal e assinou o termo de posse, sendo então reconduzido ao cargo de vereador. Em duas ocasiões anteriores, ambas por afastamento do vereador Edir Havrechaki (PSC) para assumir secretarias na Prefeitura Municipal, Borcoski já havia exercido a função.

Na sequência da sessão, aconteceu a eleição para presidente. O nome de Wieczorek foi sugerido pelo vereador Ivano Cherobim (PMDB) e como nenhum outros vereadores manifestou interesse em disputar a presidência do Legislativo, a votação foi feita nominalmente – o voto secreto foi abolido da Câmara Municipal de Palmeira – e o vereador do PP foi eleito por unanimidade de votos.

Com a eleição de Wieczorek para a presidência, ficou aberta a vaga de vice-presidente da mesa diretiva. Desta forma, procedeu-se à eleição para a função. Novamente por sugestão de Ivano Cherobim, o único nome indicado, de Eliezer Borcoski, que aceitou a indicação, acabou sendo eleito por unanimidade de votos.