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Procon de Palmeira atendeu 275 reclamações no segundo trimestre
O Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) de Palmeira atendeu 275 reclamações no segundo trimestre deste ano. Segundo o órgão as empresas de telefonia lideram o ranking de reclamações, com 52 notificações nos três últimos meses, seguidas por acordos financeiros (32) e cartão de crédito (28).
De acordo com o coordenador Antonio Salvador Alves de Paula, é muito comum consumidores de telefonia receberem cobranças indevidas e serem vítimas de propaganda enganosa. “A empresa promete muitas coisas que não vai cumprir e consumidor acaba sendo iludido”, relatou.
Ainda segundo o coordenador, os casos encaminhados ao Procon, no período de abril a junho, foram resolvidos em 100% dos casos e todos eles em favor do consumidor. “Acima de tudo é necessário que o consumidor tenha cuidado e analise com calma as propostas de qualquer vendedor”, finalizou.
Quem, por algum motivo, se sentir lesado pode buscar assistência no Procon de Palmeira, localizado na rua 15 de Novembro, 137. O atendimento presencial é o mais indicado, mas em casos de dúvidas basta ligar no telefone 3909-5071 ou 3909-5124.
Atendimentos
Durante os meses de abril, maio e junho o Procon de Palmeira realizou 52 atendimentos relacionados a telefonia, 32 acordos financeiros e 28 sobre serviços de cartões de crédito. Também aconteceram atendimentos relacionados a bancos (21), informações e encaminhamentos (18), eletrônicos com defeito (16), cobranças indevidas (15), eletrônicos com defeito (13), eletrônicos trocados por novos (13), mão de obra não cumprida (13), financiamentos (12), TV a cabo (12), TV por assinatura (9), veículos com defeito (6), compra pela internet (5), garantia estendida (5), construção civil (3) e financiamento de veículo cancelado (2).