Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 09 junho 2015

Bloco independente na Assembleia tem adesão de 14 deputados estaduais

Gostou, compartilhe

Foi formalizada na segunda-feira (8) uma nova bancada na Assembleia Legislativa do Paraná. É a bancada independente, que conta com a adesão de 14 deputados estaduais e pode chegar a 15. São parlamentares que declaram não se sentir à vontade nem na base aliada do governo nem na oposição.

O deputado Tercílio Turini (PPS), um dos articuladores do grupo, afirmou durante a sessão, da tribuna, que este é um “bloco político, que não está pleiteando estrutura, mas quer ampliar o debate com a sociedade e fortalecer a atuação do Parlamento, que não precisa nem deve limitar-se aos posicionamentos da situação e oposição”.

“Os parlamentares que integram a nova bancada entendem que não têm necessidade de votar incondicionalmente apenas numa linha, ou seja, com o governo ou contra. Verificamos que há um grupo de parlamentares de pensamento convergente, dispostos a analisar e votar os projetos com bom senso e de acordo com suas convicções”, disse.Turini

Os independentes

Integram o novo bloco os deputados Ademir Bier (PMDB), Chico Brasileiro (PSD), Evandro Araújo (PSC), Gilberto Ribeiro (PSB), Márcio Pacheco (PPL), Márcio Pauliki (PDT), Nélson Luersen (PDT), Ney Leprevost (PSD), Cláudio Palozi (PSC), Leonaldo Paranhos (PSC), Edson Praczyk (PRB), Rasca Rodrigues (PV) e Tercílio Turini (PPS).

O 15º integrante do bloco independente pode ser o deputado Gilson de Souza (PSC), que deve decidir ainda esta semana se adere ou não ao grupo.