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Copel facilita serviço de religação de energia elétrica
O cliente da Copel que estiver com o fornecimento de energia elétrica para sua unidade consumidora suspensa por falta de pagamento já pode solicitar a religação por telefone sem precisar falar com um atendente. Para ampliar a eficiência dos seus serviços e poupar tempo ao consumidor, a Copel está colocando à disposição do público o acesso ao serviço de religação através da Unidade de Resposta Audível, um recurso totalmente automatizado que dispensa a intermediação de atendentes.
A partir de agora, o consumidor que precisar pedir a reativação da sua ligação elétrica pode telefonar para a Central de Atendimento da Copel (fone 0800 51 00 116, disponível 24 horas por dia e com discagem gratuita) e acessar o serviço pelo menu. Daí em diante, basta digitar os números que forem solicitados. Ao final do atendimento, um número de protocolo será fornecido ao cliente para seu acompanhamento.
Os pedidos de religação estão entre os serviços mais solicitados à Central de Atendimento Telefônico da Copel. Por essa razão, a automatização é mais um passo dado pela empresa para facilitar a vida dos consumidores, que agora não vão mais precisar esperar por um atendente disponível para registrar a solicitação.
Emergências
Em fevereiro de 2011, a Copel adotou sistema de atendimento semelhante para o recebimento de ligações comunicando a ocorrência de emergências por falta de energia. “Essa facilidade já permitiu nesse período desviar dos teleatendentes um volume aproximado de 500 mil ligações, o que resultou na dinamização do serviço, reduzindo o tempo de espera por atendimento”, explica Mauro Fanha, gerente do Departamento de Atendimento Telefônico Centralizado da Copel.
Os dados mostram que a mudança foi bem aceita pelo consumidor. Em outubro de 2011, 42 mil chamadas informando sobre falta de eletricidade foram registradas por intermédio da Unidade de Resposta Audível, número que representava 24% dos atendimentos emergenciais verificados no mês. Em fevereiro passado, as solicitações recebidas pelo serviço automatizado chegaram a 77 mil, ou 55% do total de emergências comunicadas.