Principal

Notícia publicada sexta-feira 08 maio 2015

2º Agronegócio Palmeira e Região já começou e 7ª Expo Palmeira abre hoje

Gostou, compartilhe

A abertura do 2º Agronegócio Palmeira e Região aconteceu na manhã de quinta-feira (7) e o evento vai até sábado (9), com o que há de mais moderno no agronegócio. Nesta sexta-feira (8), começa a 7ª Expo Palmeira, que tem programação até domingo (10). As duas iniciativas devem atrair um grande público e movimentar a cidade com exposição de produtos e serviços, tecnologias, diversão e lazer.

O Agronegócio Palmeira e Região oferece visibilidade para instituições e empresas que visam divulgar seus projetos, produtos e serviços junto a um público profissional e consumidor nos segmentos de agricultura, pecuária, floresta, fruticultura e outras modalidades do agronegócio na região dos Campos Gerais. Com um showroom de maquinários e implementos, exposição de veículos e mostra de insumos agrícolas, além de palestras e workshops.

Dentre as diversas autoridades que prestigiaram a solenidade de abertura, ocuparam lugar de destaque na cerimônia, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Roselaine de Fátima Barausse, a presidente da Cooperativa de Agricultura Familiar, Maria Regina Gavlak, o presidente do Sindicato Rural de Palmeira, Luiz Francisco Belich, o secretário de Agricultura, Nilton Wendler, o vice-prefeito Marcos Levandoski e o prefeito Edir Havrechaki.

Em discurso, o secretário de Agricultura e presidente da comissão organizadora do evento destacou a valorização do potencial agrícola nas suas mais diversas formas, não só de Palmeira, mas de toda a região. “Nesta edição, estar junto com a Expo Palmeira nos traz a oportunidade de mostrar tudo isso para um novo público, aproximando aqueles que vêm em busca da música e diversão, com a importância da produção agrícola. Valorizando o setor primário, que fortemente impacta na economia e na vida de todos, reafirmando a relação do campo com a cidade”, explicou o secretário.

Já o presidente do Sindicato Rural de Palmeira destacou a cooperação entre a instituição e a Prefeitura, pela parceria que irá resultar em melhorias para o Centro de Eventos Caminho das Tropas. “Toda a renda arrecadada com a venda dos espaços será revertida para melhorias e adaptações, melhorando o espaço para que, futuramente, possa ter a estrutura necessária para abrigar grandes eventos como este”, destacou Belich.

Em discurso que abriu oficialmente o evento, o prefeito destacou o protagonismo do município como 16º maior produtor entre os municípios do Paraná, com destaque para a produção de batata, leite, fumo e soja. “O campo é a tradição de nossa terra, por isso, o 2º Agronegócio é mais que uma feira de inovações agrícolas, é uma homenagem ao campo que alimenta o mundo, de onde vem o que colocamos sobe a mesa. Desde a agricultura familiar aos grandes produtores, o pioneirismo do plantio direto até as mais modernas tecnologias que aceleram tudo, do plantio à colheita, está representado nesta feira,” finalizou.

São 26 expositores dos diversos segmentos do agronegócio, ocupando estandes em espaço à margem da PR 151, próximo ao viaduto da BR 277.  A mostra do agronegócio está aberta ao público das 10 às 19 horas, com acesso gratuito.

Agronegócio abertura 1