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Notícia publicada quinta-feira 26 abril 2012

Prefeitura prepara licitação de R$ 12 milhões para coleta de lixo e operação do aterro sanitário

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Aterro SanitárioA Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Meio Ambiente, está elaborando uma proposta para o edital de licitação do serviço de coleta de lixo no município e operação do aterro sanitário. O valor máximo do novo contrato, com duração de cinco anos, deve ser de R$ 200 mil por mês, totalizando R$ 12 milhões. Este valor pode diminuir de acordo com a quantia ofertada pelas empresas que se habilitarem a participar da licitação, ainda sem data definida.

A vencedora da licita
ção deverá realizar coleta e transporte de resíduos domiciliares e comerciais, coleta e transporte de resíduos recicláveis, coleta e transporte de resíduos do serviço de saúde, além de assumir a operação e manutenção do aterro sanitário, realizar varrição de vias e logradouros públicos e fornecer equipe padrão para realizar serviços gerais de limpeza. A empresa vencedora da licitação também terá que utilizar equipamentos novos, inclusive veículos, diminuindo a possibilidade de os mesmos estragarem e o serviço ficar paralisado.

A formulação do edital está sendo feita pelo engenheiro ambiental Mauricio Kincheski, que deve terminar a proposta inicial na próxima semana e encaminhá-la à Prefeitura para avaliação e possíveis alterações. Embora a licitação não tenha prazo para acontecer, o contrato emergencial com a empresa atualmente responsável pelo serviço de coleta de lixo acaba no próximo mês de junho.