Geral

Notícia publicada terça-feira 10 março 2015

‘Padre Sertanejo’ Alessandro Campos realiza show em Palmeira no dia 6 de abril

Gostou, compartilhe

O padre Alessandro Campos, que ficou nacionalmente conhecido ao interpretar a música “O que é que sou sem Jesus”, realizará um show em Palmeira no dia 6 de abril, véspera do aniversário de 196 anos do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Edir Havrechaki na manhã de sábado (7) durante o programa Fala Prefeito, na Rádio Ipiranga.

O calendário completo de eventos para comemorar o aniversário de Palmeira deverá ser divulgado nos próximos dias pela Prefeitura Municipal. A Expo Palmeira, que tradicionalmente era realizada para comemorar a data, foi transferida para os dias 8, 9 e 10 de maio e acontecerá juntamente com a Feira de Agronegócios.

Padre Alessandro Campos

O “Padre Sertanejo” Alessandro Campos é a nova revelação musical da Igreja Católica. Criado no interior de SP e fã incondicional de música sertaneja raiz, padre Alessandro Campos uniu o ritmo e a fé em suas canções de evangelização e se tornou o novo fenômeno da música católica atual, que leva o Evangelho de Jesus Cristo às pessoas de uma maneira alegre e inovadora.

Alessandro Correa de Campos nasceu no dia 17 de fevereiro de 1982, em Guaratinguetá (SP). Aos 7 anos já brincava de celebrar missas com bolacha Maria e suco de groselha. Aos 13 anos ingressou no seminário e aos 23 foi ordenado um dos mais jovens padres do Brasil.

Foi ainda jovem que Alessandro começou a cantar moda de viola e apreciar as canções que seus pais tanto ouviam. Dono de uma voz afinada, ele uniu a fé e a música sertaneja e começou sua evangelização criando louvores com base nas músicas de raiz sertaneja e letras com mensagens cristãs.

As versões de cunho católico que faz para os clássicos sertanejos “Saudade da Minha Terra”, “Moreninha Linda” e “Sonhei com você” contagiaram um grande público. Com muita naturalidade, o jovem padre encarna um autêntico peão, com chapéu, cinto, roupas, botas e interpreta suas canções adaptadas.  Essa mistura transformou suas celebrações em momentos inesquecíveis de alegria, louvor e renovação.

Com palavras de ordem como “Seguuuuura, Cristão” e “O que é que eu sou sem Jesus?”, Padre Alessandro Campos evoca a doutrina católica com o pé na roça.