Destaques

Notícia publicada segunda-feira 02 fevereiro 2015

Polícia Ambiental apreende nove pássaros da fauna silvestre que estavam em cativeiro

Gostou, compartilhe

No domingo (1) o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, através do Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha, apreendeu nove pássaros da fauna silvestre que estavam sendo mantidos em cativeiro sem o devido registro no órgão ambiental competente, além de um sagüi que foi encontrado em uma residência.

Na primeira ocorrência, atendida na zona rural de Palmeira, seis filhotes de jacu foram encontrados. Eles foram capturados ainda nos ninhos e apresentavam sinais de maus tratos, devido as péssimas condições de higiene dos viveiros, além de falta de água e alimentação inadequada.

Na segunda ação, na cidade de Teixeira Soares, foram encontradas três tirivas que eram mantidas em cativeiro sem registro. Em ambas as ocorrências os policiais ambientais lavraram Termos Circunstanciados ao Fórum da Comarca de Palmeira.

Na terceira ocorrência a equipe foi solicitada para capturar um sagüi que apareceu em uma residência na rua Tobia Lostosa, no bairro Ronda, em Ponta Grossa.

As aves e o sagüi foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Tijucas do Sul, para receberem os devidos cuidados por profissionais habilitados, para posteriormente serem soltos em seu habitat natural.

Denúncias

Denúncias sobre crimes ambientais na região dos Campos Gerais podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através do telefone (42) 3228 1581, ou pelo email bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.