Curta você também
Geral
Empresário “faz sua parte” e tapa buracos em rua sem pavimentação
Um empresário, proprietário de uma serralheria no Centro Empresarial, adotou uma postura pró-ativa e “fez sua parte” ao realizar uma improvisada operação tapa-buracos na rua Judite Sotta Malucelli, na sexta-feira (12). A via pública está no centro da cidade, mas não tem pavimentação, apesar de dar acesso ao Corpo de Bombeiros, Detran e repartições da Prefeitura Municipal, como as secretarias de Meio Ambiente, de Agricultura e Pecuária e de Indústria, Comércio e Turismo, além de empresas que funcionam no local.
Rejeitos de asfalto, material conseguido na beira de uma rodovia, o empresário e um funcionário fecharam provisoriamente os buracos. Segundo ele, ao passar pela via com seus veículos, transportando seus produtos, teme danos para as peças.
No mesmo dia, a Secretaria de Obras Infraestrutura providenciou o fechamento de um buraco na via, causado pelo rompimento de uma manilha. O conserto do buraco, quase em frente ao posto do Detran, foi feito depois de mais de 20 dias do buraco aberto, sinalizado por um galho de árvores, com risco de acidentes para motoristas e ocupantes de veículos.
Alvo de muitas reclamações, o trecho de pouco mais de 200 metros da rua é motivo de transtorno sempre. Quando tempo está bom, o problema é a poeira. Quando chove, é a lama que incomoda. Além de veículos, muitos pedestres utilizam a via, expondo-se a risco de acidentes e enfrentando, também, a poeira e a lama.