Destaques

Notícia publicada segunda-feira 16 abril 2012

Prefeitura nomeia comissão para analisar pedido da Itesa de doação do Estádio Municipal

Gostou, compartilhe

Instalações da Itesa e Estádio Municipal, ao lado.Uma comissão nomeada pelo prefeito Altamir Sanson (PSC) está analisando requerimento encaminhado à Prefeitura de Palmeira pela empresa Itesa, no qual solicita a doação da área onde está o Estádio Municipal Arlei José Corsi. O objetivo da empresa é ampliar suas instalações industriais que funcionam em complexo ao lado do estádio, em imóvel que pertence à União. A comissão deve realizar reuniões e também pode realizar audiência pública para discutir com a população a solicitação feita pela empresa.

Em atividade em Palmeira desde o final do ano de 2000, a Itesa produz peças usinadas em alumínio injetado sob alta pressão para os setores automotivo, agrícola, eletrônico e metal-mecânico, as quais fornece para diversos clientes de todo o Brasil. A unidade ocupa uma área construída de 22 mil m² e necessita de espaço para ampliação diante do aumento da demanda de seus produtos.

A comissão foi nomeada através de portaria do dia 26 de março e é composta pelos secretários Jaudeth Ramos Hajar, do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Rogério Schnell, da Educação, Cultura e Esporte, Marcos Ribas, do Desenvolvimento Urbano e Rural, Antônio Elves Cocheva, da Saúde, e Mauri Chincoviaki, de Governo e Planejamento.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, a comissão já realizou uma reunião interna e em breve deve reunir-se com diretores da empresa para ampliar a discussão sobre o pedido feito. Um dos assuntos que deve entrar na pauta desta reunião é a contrapartida que empresa poderia oferecer para poder utilizar a área do Estádio Municipal para levar adiante o projeto de ampliação da sua unidade fabril em Palmeira.