Geral

Notícia publicada terça-feira 07 outubro 2014

Loja Maçônica Manoel Demétrio homenageia cidadãos e clubes de serviço

Gostou, compartilhe

No ultimo dia 19 de setembro, a Loja Maçônica Manoel Demétrio, de Palmeira, realizou a tradicional Sessão Magna Pública em homenagem ao cabo da guarda de Duque de Caxias. No evento, receberam a medalha ao mérito Manoel Demétrio os cidadãos Ney da Nóbrega Ribas, Eduardo Kardush, Família de João Bornancin e Vânia Heinrich Klas, além das instituições Rotary Club e Lions Clube de Palmeira.

O Clube Palmeirense, local onde o evento foi realizado, ficou lotado, recebendo maçons de toda a região, além de familiares e convidados dos homenageados. Na ocasião, Ney da Nóbrega usou a palavra para falar da emoção pela homenagem recebida e contou brevemente sua história em Palmeira. O professor Eduardo Kardush falou sobre a importância da educação, dos professores e alunos que passaram pela sua carreira.

O evento contou ainda com a participação do ator Willian Blaginski, da Companhia Impacto em Cena, que apresentou um monólogo sobre Demétrio.

A sessão magna tem grande importância para a maçonaria palmeirense e paranaense, tanto que contou com a presença de grão mestre estadual, maior autoridade maçônica do Paraná, além de diversas outras autoridades.

Manoel Demetrio

O palmeirense Manoel Demétrio de Oliveira alistou-se no Exército Brasileiro e serviu na Guerra do Paraguai, onde em um ato de coragem colocou seu cavalo entre Caxias e um paraguaio, aparando com a própria mão a espada que destinava um golpe ao seu comandante, salvando assim a vida de Caxias e garantido que o mesmo continuasse seu comando durante aquele histórico episódio de conflito entre países da América do Sul.

Sessão Magna Maçonaria (1)