Destaques

Notícia publicada terça-feira 09 setembro 2014

Empreiteira paralisa pavimentação no Regina Vitória por atraso no pagamento

Gostou, compartilhe

A empresa responsável por realizar as obras de pavimentação do bairro Regina Vitória retirou suas máquinas e funcionários do bairro devido a um atraso no pagamento referente à porcentagem da obra que já foi realizada. Até o momento algumas ruas do bairro já receberam terraplanagem, cascalhamento e meio fio.

De acordo com nota divulgada pelo prefeito Edir Havrechaki, a obra está sendo realizada com recursos financeiros provenientes do Governo Federal e o pagamento não passa pela Prefeitura de Palmeira. A transferência, neste caso, é feita diretamente pela Caixa.

Para tentar resolver a situação, Havrechaki viajou para Brasília na manhã desta terça-feira (9), acompanhado do diretor do Departamento de Planejamento, Mauri Chincoviaki, para agilizar a liberação do pagamento e participar de audiência no Ministério das Cidades.

Enquanto a empresa não retoma as obras, a Prefeitura de Palmeira está construindo calçadas no trecho da rua Dom Alberto Gonçalves. As obras começaram a uma semana e, segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Marcos Ribas, a previsão para que todo o calçamento seja concluído é de quinze dias. Além do calçamento, uma ponte sobre o Rio Monjolo está sendo construída, deixando mais seguro o tráfego para pedestres.

O calçamento esta sendo feito com lajotas de concreto perfiladas. “Não podíamos construir calçadas antes de ter meio-fio nas esquinas entre a rua principal e as paralelas”, explicou o secretário.