Geral

Notícia publicada terça-feira 15 julho 2014

Palmeira recebe representantes de oito municípios em oficina de marketing turístico

Gostou, compartilhe

Representantes de oito municípios que fazem parte do mapa turístico dos Campos Gerais estiveram em Palmeira na tarde de quinta-feira (10) para participar da Oficina de Marketing Turístico, realizada no auditório da Secretária de Assistência Social. Os participantes puderam adquirir conhecimentos específicos voltados ao marketing e a divulgação de atrativos do seguimento.

Para Karin Kabilarz, coordenadora da Agência de Desenvolvimento de Turismo dos Campos Gerais e uma das organizadoras do evento, a região tem predominância em turismo de eventos e negócios e, por isso, é necessário investir em marketing e infraestrutura dos atrativos para fazer com que os turistas se interessem mais pelas belezas naturais, culturais e arquitetônicas das cidades que compõem o macroprograma. “Temos hotéis lotados durante a semana, porém a baixa de hospedes durante os sábados e domingos é significativa devido à falta de divulgação dos atrativos para incentivar o turista a conhecer a região”, explicou ela.

Suelem Miranda, diretora do departamento de turismo de Jaguariaíva, enfatizou a importância da constante conversa entre todos os municípios envolvidos para fortalecer a região turisticamente. “Se houver um trabalho conjunto na produção de material de divulgação e no marketing da região, nos tornamos mais competitivos na hora de disputar o turista com outras regiões”, completou.

Com duração de quatro horas, a oficina abortou temas como: Estratégias de Marketing da Paraná Turismo, Indicadores do Marketing Turístico, Notoriedade e Percepção Sobre o Destino, Marketing de Destinos e Estratégias Competitivas em Turismo, Estratégias Promocionais para o Destino e Parcerias, Apoios, Orçamento e Meios de Financiamento do Marketing do Destino. As oficinas foram conduzidas pelo diretor de marketing da Paraná Turismo, Rodrigo Swinka, pelo consultor do SEBRAE, Eduardo Zardo e com apoio técnico de Deise Bezerra, também da Paraná Turismo.