Geral

Notícia publicada sexta-feira 11 julho 2014

Clube dos Tigrões completa 50 anos de fundação neste sábado

Gostou, compartilhe

Nos anos 60 alguns sócios do da Juventude Atlética Palmeirense (JAP), que também eram frequentadores assíduos do Clube Palmeirense, resolveram fundar um clube que trabalharia com fins filantrópicos. Foi então que na data de 12 de julho de 1964 nasceu o Clube dos Tigrões.

Os idealizadores do clube foram José Maria Camargo (Zéca Preto), Marcos José Malucelli, Dineu Stalchmidt, Aguinaldo Ogg Santos (Bucho), João Schroeder Filho (Janguito), Waldomiro Serra de Bulhões, José Garcia, Osvaldo Schultz (Curtume-Botequineiro do Clube Palmeirense), Odair Stalchmidt, Odair Martins (Patico), Ítalo Barletta, Silvio Pires (Pri), Mário José Scarante, João Scarante e mais dois grandes colaboradores: Armando Carlos Durski e Oscar Ribeiro do Valle (Subtenente).

Após dois anos de trabalhos intensos dos idealizadores, foi realizada uma reunião na data de 4 de novembro de 1966, na rua 15 de Novembro, sob a direção de José Maria Camargo, onde aconteceu uma eleição para um dos colegas presidir em caráter experimental, pelo prazo de seis meses, os destinos do clube. O eleito seria escolhido dentre todos os sócios e formaria uma diretoria para estudos das normas e regulamentos do clube.

Votaram no pleito 17 sócios e o eleito foi Walfrido Pedro de Bastos, com 13 votos. Senegaglia recebeu dois votos e Enéas e Álvaro receberam um voto cada. Em seguida Walfrido convocou Armando Carlos Durski e o Dineu José Stalschmidt para uma reunião a fim de constituírem uma diretoria completa.

No dia 2 de dezembro de 1966 às 20 horas, foi realizada a reunião de posse de toda a diretoria. O evento aconteceu na Churrascaria do Garcia, situada à rua 15 de Novembro. A diretoria e as comissões ficaram constituídas da seguinte maneira: presidente: Walfrido Pedro de Bastos; vice-presidente: Dalmo de Freitas; 1º secretário: Armando Carlos Durski; 2º secretário: João Schroeder Filho; 1º tesoureiro: Dineu José Stalshmidt; 2º tesoureiro: Romildo Corsi; Orador: João Péricles da Silva; Comissão de Jantar: Álvaro Martins de Oliveira, Aguinaldo Ogg Santos e José Garcia Moreira; Comissão Indicadora do Pobre: Ítalo Barletta, José Maria Camargo e Marcos José Malucelli; Comissão Entregadora de Donativos: Arnaldo Antonio, Senegaglia, Renato Rigoni e Nelson Kapp; Comissão Fiscalizadora: Alceu Jorge Yurk, Antônio Passoni, Antônio Ribeiro dos Santos, Cesar Alves, Emannuel Cavalcanti Vida, Silvio Pires, Enéas Kosloski, Sebastião Arodi Passoni e Odair Stalschmidt.

A diretoria do Clube dos Tigrões, até os dias de hoje, não pararam. Na última sexta-feira de cada mês são realizadas reuniões e jantares para fins filantrópicos. Atualmente o clube é presidido por Fábio Passoni, que junto com seus colegas de diretoria estão conduzindo da melhor forma possível, ajudando quem precisa.