Geral

Notícia publicada quarta-feira 11 junho 2014

Sanepar informa que fornecimento de água em Palmeira está normalizado

Gostou, compartilhe

A Sanepar informa que voltou a abastecer com água tratada, ainda que parcialmente, as principais cidades atingidas pelas enchentes do último final de semana. Em Palmeira, segundo a companhia, os sistemas de abastecimento estão funcionando plenamente desde a noite de segunda-feira (9), mas ainda não foi possível regularizar o fornecimento para todos os moradores porque o consumo está acima do normal.

A Sanepar pede que nos imóveis já abastecidos os moradores adotem medidas de contenção de consumo. A colaboração de todos é imprescindível neste momento, pois a água que está sendo usada para lavar roupas, calçadas e carros está fazendo falta na casa de outras famílias, em locais mais altos da cidade. A companhia orienta aos moradores que já estão abastecidos para que continuem a fazer o uso racional da água, priorizando as atividades essenciais como alimentação e higiene pessoal.

Neste momento, a situação é mais grave na cidade de Prudentópolis, pois a captação continua alagada. Há problemas em várias outras cidades e os técnicos ainda estão trabalhando para solucioná-los.

O maior impacto, por conta do total de pessoas afetadas, continua sendo percebido pelos moradores de Guarapuava, onde a produção de água foi totalmente paralisada e em Cascavel, que desde o final de semana deixou de produzir 70% da demanda. Nas duas cidades, as captações foram inundadas, afetando os motores e demais equipamentos elétricos. Foi necessário aguardar os rios das Pedras e Cascavel baixarem o nível para consertar os danos, fazer a limpeza e retomar o processo de abastecimento.