Curta você também
Geral
Professores de palmeira e outros 82 municípios participam do pró-letramento mec/uepg
Professores tutores da rede pública de 83 municípios paranaenses, incluindo Palmeira, participam da edição 2012 do Pró-Letramento – Mobilização pela Qualidade de Ensino, programa do Ministério da Educação (MEC) desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O primeiro módulo presencial deste ano teve início na segunda-feira (30), no auditório do campus central da UEPG, com a palestra “O Letramento como Prática Social”, proferida pela professora Simone Carvalho do Prado Santos (Departamento de Letras Vernáculas/UEPG).
Na abertura dos trabalhos, a coordenadora do Pró-Letramento/UEPG, Vera Lúcia Martiniak, falou sobre a importância do apoio dispensado pelas secretarias municipais de Educação, no sentido de incentivar os professores para a formação continuada.
Na edição 2012, a UEPG é parceira do MEC na área de Alfabetização e Linguagem, com adesão de 83 municípios do Estado do Paraná. A formação dos professores tutores será realizada em quatro encontros presenciais. Neste primeiro evento, que segue até sexta-feira (3), será apresentada a proposta de formação do Pró-letramento e os conteúdos que compõe o fascículo do Programa.
Nos próximos encontros, ao longo deste ano, serão ofertados minicursos, oficinas e palestras para as tutoras. Participam deste programa 127 tutores, que retornarão para seus municípios e iniciarão a formação dos cursistas, totalizando cerca de quatro mil professores da rede pública. Os cursos de formação continuada oferecidos pelo programa têm duração de 120 horas com encontros presenciais e atividades individuais com duração de oito meses.