Destaques

Notícia publicada terça-feira 22 abril 2014

Contratações garantem 47 novas vagas de emprego formal no mês de março

Gostou, compartilhe

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos ao mês de maço, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quinta-feira (17), mostram uma reação na geração de empregos formais – com carteira assinada – no município de Palmeira. Depois de dois meses de vaga canceladas, o resultado agora foi positivo, com 47 novos postos de trabalho abertos no mês de março.

O bom desempenho na geração de empregos em março teve colaboração decisiva do setor de comércio, que contratou 77 trabalhadores e desligou 47, resultando, assim, em 30 novas vagas abertas no último mês, segundo os dados do Caged.

Os setores da indústria e de serviços também registraram saldos positivos. O primeiro admitiu 102 funcionários e demitiu 86 no mês de março, o que resultou em 16 novos postos de trabalho formal. Já o segundo, com 79 contratações e 72 desligamentos apresentou saldo positivo de sete novas vagas abertas no mês.

Na soma de todos os setores pesquisados, em Palmeira, em março, aconteceram 286 admissões de trabalhadores com carteira assinada e foram efetuados 239 desligamentos, o que resultou no saldo de 47 vagas abertas no terceiro mês do ano.

Apesar do saldo positivo de março, o cenário do ano de 2014 ainda apresenta saldo negativo de empregos formais em Palmeira, com 20 postos de emprego formal cancelados nos três primeiros meses do ano, quando foram feitas 897 contratações e efetuadas 917 demissões de trabalhadores.

12 meses

No período dos últimos 12 meses – de abril de 2013 a março de 2014 – o saldo de empregos formais em Palmeira passou a ser positivo, com 23 novas vagas abertas. Durante o período, foram registradas 3.652 contratações e confirmadas 3.629 demissões nas atividades dos diversos setores pesquisados pelo Ministério e incluídos nos dados do Caged.