Geral

Notícia publicada segunda-feira 14 abril 2014

Colégios Agrícolas cobram solução da SEED sobre alimentação

Gostou, compartilhe

A falta de alimentação para alunos dos Colégios Agrícolas de todo o Paraná ganhou destaque na imprensa do estado. Na última quinta-feira (10), diretores dos estabelecimentos estiveram reunidos na Secretaria de Estado da Educação (SEED), com o secretário Paulo Schmidt, para tratar do assunto, quando apresentaram prazo para que o problema seja resolvido: dia 17, ou seja, a próxima quinta-feira. O diretor do Colégio Agrícola Getúlio Vargas, de Palmeira, professor Ernesto Kindl Junior, participou da reunião, apesar de a situação de seu colégio não ser tão drástica quanto a de outros.

Em Palmeira, segundo o diretor do Colégio Agrícola, a alimentação dos quase 350 alunos está garantida por, pelo menos, um mês. “Mas há casos de colégios que hoje não têm comida para os estudantes e participando da reunião com o secretário demonstramos nossa solidariedade aos Colégios Agrícolas que enfrentam o problema”, disse ele. Existe, por parte do diretor, preocupação quanto à possibilidade de em alguns dias faltar alimentação também para os alunos de Palmeira.

O último repasse de recursos para a aquisição de alimentos para alunos dos Colégios Agrícolas aconteceu em agosto do ano passado. O repasse que deveria ter sido feito no final do ano não aconteceu e isto acabou ocasionando o problema de falta de alimentos que está atingindo os estabelecimentos agora.

Em todo o Paraná funcionam 18 Colégios Agrícolas, em: Apucarana, Arapoti, Cambará, Campo Mourão, Castro, Clevelândia, Diamante do Norte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Lapa, Palmeira, Palotina, Pinhais, Rio Negro, Santa Mariana, Toledo e Umuarama, além de um Colégio Florestal, em Irati.