Curta você também
Policial
PM prende homem foragido da Colônia Penal Agrícola e membro de quadrilha
A Polícia Militar de Palmeira realizou a prisão de um foragido da Colônia Penal Agrícola, de Piraquara, na manhã de sexta-feira (28), após abordar o mesmo em um bloqueio na localidade do Lago, na PR 151. O elemento fazia parte de uma quadrilha que rouba cargas de cigarros. Ele estava em um veículo roubado e com placas adulteradas, e apresentou documentos falsos aos policiais, caracterizando o crime de falsidade ideológica. O indivíduo também foi acusado por receptação de mercadoria roubada.
A ação policial teve início após a equipe receber informação de que uma van da empresa Souza Cruz, que estava sendo monitorada, estava parada e a carga de cigarros estava sendo roubada. As informações também indicaram que os veículos envolvidos na ocorrência seriam um Jetta preto, um Tempra verde, uma Sprinter branca e uma Kombi branca, sendo que eles possivelmente teriam seguido em sentido à Palmeira.
Os policiais foram até o Lago, onde realizaram um bloqueio e visualizaram o veículo Kombi, cor branca, vidros com película escurecida e placas APB-4604, de Curitiba (PR). Ao checar a placa no sistema foi constatado que a mesma é de um veículo Fox, de Manduri (SP). Na inspeção veicular, através da numeração do chassi da Kombi, foi descoberto que ele estava com alerta de roubo do dia 15 de janeiro, em São José dos Pinhais. No interior da Kombi foram encontradas duas placas e um aparelho bloqueador de sinal de celular.
O condutor do veículo identificou-se como João Rodrigo Machado dos Santos e apresentou um comprovante de Situação Cadastral da Receita Federal, impressa via internet, além de uma Certidão de Nascimento da cidade de Santa Maria (RS). Na verificação mais apurada dos documentos apresentados constatou-se que os mesmos eram falsos e tal nome não constava no registro de identificação de pessoas.
Posteriormente o indivíduo foi identificado como N. S. M. F. M., foragido da Colônia Penal Agrícola, desde 14 de fevereiro, quando saiu por meio de portaria e não retornou na data determinada, caracterizando-se foragido da justiça.
O elemento já foi preso em outras ocasiões por roubo de cargas de cigarros em outros Estados e confirmou sua participação no roubo da carga de cigarros da van da empresa Souza Cruz, nas proximidades do trevo do aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, dando detalhes de toda ação.
N. relatou que monitoravam a van desde a
sua saída da empresa localizada próxima a entrada para o jardim Europa, em Ponta Grossa. Sua participação no roubo seria de fazer o transporte da carga até Curitiba, mais especificamente até o posto Saguru, onde alguém o aguardaria. O outro veículo utilizado seria um Tempra verde, onde estariam mais três elementos da quadrilha que o mesmo conhece pelo nome de F. R., F. e J.
De acordo com N., os elementos estavam armados e realizaram a abordagem a van rendendo o motorista e subtraindo parte da carga. A carga roubada seria transportada pelos três elementos até um local combinado pelos mesmos, próximo ao rio Caniú, em Palmeira. A carga seria passada para a Kombi e ele levaria até o destino citado.
Os policiais realizaram diversas diligências pela área rural de Palmeira, na região do rio Caniú, estrada que liga a PR 151 e a BR 277, com objetivo de localizar suspeitos e a carga, porém não obtiveram êxito.