Curta você também
Policial
Dois fugitivos da cadeia de Palmeira são capturados após troca de tiros em Santa Catarina
Dois fugitivos da cadeia de Palmeira foram capturados na madrugada desta terça-feira (11), em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, após uma tentativa de assalto em uma pousada. Quatro elementos participaram da ação, mas apenas três foram capturados.
Herik Walmir Nunes, também conhecido com Jabulani, levou quatro tiros no confronto com a Polícia Militar e está internado em estado grave, em Joinville. O outro fugitivo, Eric Calassa Jenrich, conhecido como Bene, está preso, assim como Isaac Roberto, que já teve passagem pela Delegacia de Palmeira.
O trio que foi detido foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e formação de quadrilha. O outro elemento que participou da ação ainda não foi identificado.
Foragidos
Continuam sendo procurados pelas forças policiais, os seguintes fugitivos: Jhonatan de Matos (roubo seguido de morte), Alex Sandro de Lima Morais (roubo), Franciso Amelio de Sousa (estelionato), Douglas Lemes Pereira (roubo) e Dilvan Saide de Melo (homicídio). A foto individual de cada fugitivo pode ser vista na galeria de fotos desta matéria.
Quem tiver informações pode denunciar anonimamente para o telefone 190, da Polícia Militar, ou para (42) 3252-1202 e (42) 3252-1222, da Delegacia da Polícia Civil de Palmeira.
Fuga
Sete presos fugiram da carceragem da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira no final da tarde do último sábado (8). Após renderem um investigador, roubarem armas e uma viatura. Quatro deles fugiram com o automóvel, enquanto os outros três pularam o muro dos fundos da Delegacia.Segundo informações, os presos que fugiram com o veículo seguiram pela PR 151 em direção a Ponta Grossa, porém entraram em uma estrada secundária na localidade do Lago e colidiram contra um barranco, sendo forçados a fugir a pé. Cinco fugitivos continuam sendo procurados pelas forças policiais.
Arma localizada
De acordo com denúncia via 190, realizada na tarde de segunda-feira (20), havia uma pistola jogada às margens PR 151. Policiais militares foram até o local e constataram que era parte da pistola .40, pertencente a Polícia Civil, roubada na fuga de sábado (8). A arma estava parcialmente desmontada, sendo que durante buscas nas proximidades foi localizado o carregador vazio e duas munições intactas.