Curta você também
Policial
Polícia caça os sete fugitivos da cadeia de Palmeira
Sete presos fugiram da carceragem da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira no final da tarde do último sábado (8). Após renderem um investigador, roubarem armas e uma viatura. Quatro deles fugiram com o automóvel, enquanto os outros três pularam o muro dos fundos da Delegacia. Segundo informações, os presos que fugiram com o veículo seguiram pela PR 151 em direção a Ponta Grossa, porém entraram em uma estrada secundária na localidade do Lago e colidiram contra um barranco, sendo forçados a fugir a pé. Todos os fugitivos continuam sendo procurados pelas forças policiais.
Por volta das 17 horas de sábado, a Polícia Militar foi informada, através da PM2 (seção responsável por atividades de inteligência) de Curitiba, que haveria um possível arrebatamento de presos em Palmeira. A denúncia não informou dados dos possíveis veículos usados na ação, somente que um preso seria resgatado.
Com o intuito de localizar algum veículo suspeito com placas de Curitiba ou adjacências, os PMs realizaram patrulhamento por várias ruas da cidade e nas proximidades da Delegacia. O investigador de plantão também foi avisado sobre a situação. A P2 do Batalhão e oficial de operação, também forami informados e destacaram uma equipe e duas viaturas do Choque para reforçar o policiamento na cidade.
No momento em que os reforços chegaram em Palmeira, a viatura local continuou no atendimento de ocorrências rotineiras. Quando se encontrava em deslocamento para atender um acidente de trânsito na localidade de Witmarsum, a equipe local recebeu uma ligação informando que havia ocorrido um disparo de arma de fogo na Delegacia. Imediatamente os policiais retornaram e foram até a Delegacia. Chegando próximo do local, foi avistdo o veiculo Gol, cor preta, saindo em alta velocidade, com as viaturas do Choque e P2 realizando perseguição.
Os policiais militares entraram na Delegacia para averiguar a situação e encontraram tudo revirado. Eles realizaram uma varredura no local e fecharam o cadeado da grade que dá acesso à carceragem. Posteriormente descobriram que o investigador, rendido e agredido com socos e chutes, estava detido dentro das galerias, que sete presos tinham fugido e roubaram uma arma pistola .40, uma carabina calibre .38 e uma espingarda calibre .12. Os fugitivos também roubaram a viatura Gol.
Nove não quiseram fugir
As consequências da ação dos fugitivos poderia ter sido mais grave, pois a cela que teve o cadeado danificado para que a fuga fosse realizada, estava ocupada por 16 presos. Nove deles preferiram ficar na Delegacia, mesmo com chance de fugir. Em outra cela os presos também tentaram abrir o cadeado para fugir, atirando no mesmo com a pistola roubada, mas ele não abriu.
Fugitivos
Os sete fugitivos já foram identificados pela Polícia Civil: Eles são: Jhonatan de Matos (roubo seguido de morte), Herik Walmir Nunes (roubo), Alex Sandro de Lima Morais (roubo), Franciso Amelio de Sousa (estelionato), Eric Calassa Jenrich (roubo), Douglas Lemes Pereira (roubo) e Dilvan Saide de Melo (homicídio).
De acordo com a Polícia Civil, Herik, Alex Sandro, Dilvan e Eric fugiram com a viatura, enquanto Douglas, Francisco e Jhonatan pularam o muro. A foto individual de cada fugitivo pode ser vista na galeria de fotos desta matéria.
Quem tiver informações pode denunciar anonimamente para o telefone 190, da Polícia Militar, ou para (42) 3252-1202 e (42) 3252-1222, da Delegacia da Polícia Civil de Palmeira.