Destaques

Notícia publicada quinta-feira 15 março 2012

Confirmação de desfile no dia 7 de abril não agrada professores e cria impasse

Gostou, compartilhe

DesfileA confirmação da realização de desfile escolar no dia 7 de abril, data em que Palmeira completa 193 anos de fundação, desagradou boa parte dos professores da rede municipal de ensino. Eles alegam que o calendário escolar de 2012 não prevê atividades naquele dia e mesmo a proposta da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, de estabelecer recesso escolar no dia 9 de abril, não convenceu os descontentes.

Assim, recorreram ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira (Sismup), buscando respaldo para manter o calendário escolar e não participar do desfile. A ausência no evento, segundo alertou o secretário Rogério Schnell, através de circular que a secretaria encaminhou às escolas municipais, será motivo para lançamento de falta e conseqüente desconto no salário do mês.

O Sismup, por sua vez, pretende encontrar meios legais para que o calendário escolar seja mantido e a participação dos professores e das próprias escolas no desfile comemorativo do aniversário da cidade seja opcional. “Entendemos a posição de muitos professores que já haviam programado viagens e outros compromissos com base no calendário escolar que não previa atividades no dia do aniversário de Palmeira”, afirma Cézar Ruzin, presidente do Sismup.