Curta você também
Destaques
Chuva e vento causam interrupção no fornecimento de energia elétrica
Boa parte da cidade de Palmeira ficou sem energia elétrica no final tarde de terça-feira (28). Segundo informações da Copel, o problema aconteceu em função da forte chuva com rajadas de vento que atingiu a cidade, danificando o sistema de distribuição de energia e prejudicando os consumidores. Apesar de em algumas regiões o fornecimento ter voltado ao normal cerca de duas horas a interrupção, o completo restabelecimento do sistema elétrico se deu às 2h45 da madrugada, de acordo com a companhia.
A Copel informou que o temporal que se abateu sobre a cidade acabou provocando, às 17h55, a abertura de dois alimentadores na rede elétrica do sistema, deixando cerca de 2.800 consumidores da área urbana sem energia a partir deste acontecimento.
No bairro do Jardim Cristine, os problemas foram ocasionados pelo rompimento de um cruzamento aéreo da rede elétrica, um jumper rompido e galhos de árvores lançados sobre os cabos, ocasionando a interrupção do fornecimento de energia elétrica.
Interior
Problemas aconteceram também no interior do município. Na localidade de Quero-Quero, as equipes de emergência da Copel localizaram três postes quebrados, um problema na saída da subestação Palmeira e um problema em um consumidor particular de grande porte, que ocasionou o acionamento da proteção da subestação e o consequente desligamento da energia.