Curta você também
Política
Câmara vota reajuste de 6,67% nos salários dos servidores municipais a partir de janeiro
Em sessão realizada na terça-feira (10), com a presença de todos os vereadores, em que foram votados quatro projetos de lei em primeiro turno, oito em segundo turno, uma emenda e um requerimento, a Câmara Municipal aprovou, em primeiro turno, em regime de urgência, o projeto que trata do reajuste salarial dos servidores municipais em 6,67%, a partir do próximo mês de janeiro, para funcionários efetivos, ativos, inativos e comissionados.
A votação em segundo turno, em caráter final, deve acontecer na sessão da próxima terça-feira (17). Se aprovado, o projeto seguirá para sanção do prefeito Edir Havrechaki (PSC), com o que será transformado em lei e entrará em vigor.
Como em janeiro acontece o reajuste do salário mínimo nacional, a Prefeitura de Palmeira já antecipou para dezembro a apresentação do projeto que trata do reajuste salarial dos servidores públicos municipais, utilizando o mesmo índice que o governo federal aplicará no reajuste do mínimo.
PDV
A votação em segundo turno do projeto de lei que trata da instituição do Programa de Demissão Voluntária (PDV) para servidores públicos municipais ficou para a sessão próxima semana da Câmara Municipal. O motivo da transferência da votação foi o protocolo de uma emenda que modifica o projeto de lei.
Na votação em primeiro turno, realizada na sessão do último dia 3, o projeto foi aprovado por seis votos favoráveis e dois contrários. Na ocasião, votaram contra o projeto de
lei os vereadores José Aílton Vasco (PTN) e João Alberto Gaiola (PDT).