Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 02 dezembro 2013

Contador do Tribunal de Contas recebe titulo de cidadão benemérito

Gostou, compartilhe

O contador Márcio José Assumpção, nascido em Palmeira e atualmente atuando no Tribunal de Contas do estado do Paraná, recebeu, na quinta-feira (28), em sessão solene da Câmara Municipal de Palmeira, o título de cidadão benemérito do município. Assumpção também vem se destacando na formação de outros profissionais em cursos que ministra, como também na licenciatura do ensino superior e na autoria de livros utilizados para a orientação daqueles que trabalham com a gestão pública.

O título de cidadão benemérito é concedido para pessoas nascidas em Palmeira que se destacam fora do município e reconhece personalidades dignas de receber honras por serviços prestados. Proposto por um vereador ou pelo Executivo, a concessão se dá pela aprovação da proposta como projeto de lei. No caso do contador, o título foi proposto pelo prefeito Edir Havrechaki (PSC) e aprovado por unanimidade pelo Legislativo.

O prefeito disse que nos quatro anos de mandato de vereador nunca agraciou algum palmeirense com este título. Segundo ele, o homenageado sempre foi solicito ao município em dúvidas e questionamentos relacionados a gestão pública pela visão do TCE-PR. “É uma honraria merecida para o Márcio, ele está de parabéns e que Deus continue iluminado a vida dele”, disse Havrechaki.

O presidente do TCE-PR, Artagão de Mattos Leão, mesmo impossibilitado de comparecer ao evento, enviou ofício que congratulando Assumpção. “Aproveito a oportunidade para expressão o meu respeito ao professor, reconhecidamente um profundo conhecedor de gestão pública e autor de trabalhos de envergadura no campo da auditoria e da contabilidade”, dizia o oficio.

Em nome dos vereadores, Pastor Anselmo (PSD) discursou sobre o homenageado e salientou que a honraria não se limita a pessoa, mas a estende a toda a sua família. “É Palmeira que está sendo honrada em ter um cidadão como Marcio”, disse.

O presidente da Câmara, Fabiano Cassanta (PR), disse que para o Poder Legislativo é de extrema relevância conceder o título, por ele ser um exemplo a outros palmeirenses, além de desempenhar um excelente serviço para outros municípios paranaenses. “Pessoas como ele é difícil encontrar no serviço público, guiadas pelo empenho e pela honestidade”, ressaltou Cassanta.

Acolhido

Para Assumpção, receber o título de cidadão benemérito de Palmeira é se sentir acolhido novamente pela cidade em um segundo momento, considerando sua naturalidade, como também o fato da sua família viver em Palmeira. “O título vem coroar justamente a convivência harmoniosa, como também para o cidadão Márcio e outros cidadãos, pois através deste titulo outras pessoas estarão buscando esta honraria e assim contribuirão para o engrandecimento para nossa querida cidade”, finalizou o homenageado.