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Notícia publicada sexta-feira 04 outubro 2013

Concessionária Caminhos do Paraná anuncia investimentos nas rodovias BRs 277 e 373

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A concessionária Caminhos do Paraná anunciou que vai iniciar uma série de obras em rodovias da região. O diretor presidente da Caminhos do Paraná, Ruy Sergio Giublin, confirmou a construção de uma trincheira e de dois trevos em rótula na BR 277 em Palmeira. A trincheira sob a rodovia, como já havia sido divulgado, ligará os bairros do Rocio e Rocio 2.

Giublin falou também sobre outras melhorias na rodovia, como uma nova terceira faixa de 2,6 km, a partir do trevo Vecape/Erva Mate Águia, sentido Hotel e Restaurante Anila. Ainda da pavimentação da marginal do distrito industrial de Irati. Já na BR-373, em Prudentópolis, anunciou a construção de uma trincheira e mais 1,5 km de terceira faixa próximo ao trevo de Imbituva. Giublin afirmou que a conclusão desses trabalhos está prevista para o fim de 2014.

Recentemente, a concessionária anunciou a duplicação de 6,7 km do trecho de Guarapuava a Relógio, que também vai contribuir para o conforto e segurança dos usuários, aumentando a capacidade do fluxo de veículos.

Além dos trechos mencionados, a Caminhos também prevê, até o ano que vem, a implantação de mais 9,8 km de terceiras faixas, entre Irati e o trevo Sprea, no município de Balsa Nova. “Ainda estamos elaborando estudos para implantação de novos segmentos de terceira faixa para melhorar a fluidez do tráfego. Ao longo da revisão que estamos buscando com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vamos apresentar estes estudos e mais obras poderão ser incluídas”, destaca o diretor presidente.

Duplicação

Junto à duplicação de 6,7 km, entre os km 335 e 342, no sentido Guarapuava – Relógio, a Caminhos do Paraná também construirá uma trincheira na estrada do Guairacá, dois retornos, um acesso à localidade do Rio das Mortes e ampliação de uma 3ª faixa existente, a partir do km 334.

A obra, que vai custar cerca de R$ 30 milhões, estava prevista para iniciar em 2019, mas foi antecipada em função de negociações com o governo do Estado. “Há bastante tempo vimos trabalhando nos projetos, porque a duplicação iria ocorrer de qualquer jeito, devendo ficar pronta até 2020. Como este foi o primeiro trecho com projetos concluídos, foi consenso entre DER e Caminhos do Paraná que a obra poderia começar já”, conta Giublin.