Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 13 outubro 2023

Alep cria Frente Parlamentar Municipalista, que mobilizar movimento para repasse justo

Gostou, compartilhe

A mobilização “Sem repasse justo não dá”, deflagrada pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná) com o apoio das 19 associações regionais de municípios e dos prefeitos e prefeitas do Estado, comemora uma nova conquista: a instalação da Frente Parlamentar de Promoção Municipalista, das Associações de Municípios e Consórcios Municipais da Assembleia Legislativa , no dia 24/10, às 9h, no Plenarinho da Casa.
Proposta pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli e imediatamente abraçada pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano; pelo 1º secretário, deputado Alexandre Curi; e pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Tiago Amaral, a criação da Frente foi aprovada no dia 5 de outubro.
O presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, agradeceu a todos os deputados e deputadas pela aprovação da Frente. “Com a criação da Frente, a Assembleia dá voz, vez e representação aos municípios na Casa. Isso nos dá a certeza de que temos uma atenção especial da Assembleia para debater assuntos de interesse dos municípios. Por isso, o meu agradecimento ao deputado Romanelli, ao presidente Traiano, aos deputados Moacyr Fadel e Marcel Micheletto, que já presidiram a AMP, e a todos os deputados e deputadas da Frente e da Assembleia, que têm compromisso com o municipalismo”, disse o presidente.
A Frente Parlamentar Municipalista será coordenada pelo deputado Romanelli e integrada pelos deputados Adão Litro, Anibelli Neto, Arilson Chiorato, Bazana, Cristina Silvestri, Cloara Pinheiro, Delegado Jacovós, Do Carmo, Douglas Fabrício, Evandro Araújo, Fábio Oliveira, Gilberto Ribeiro, Goura, Luis Raimundo Corti, Marcel Micheletto, Marcia Huçulak, Mabel Canto, Matheus Vermelho, Requião Filho, Samuel Dantas, Solado Adriano José e Tiago Amaral.

Foto: Divulgação